As notícias da nossa Associação

Nova lei de proteção dos animais em vigor a partir de 1 Outubro

Maus-tratos a animais de companhia punidos com prisão

Nova lei de proteção dos animais em vigor a partir de 1 Outubro

Dia 1 Outubro entrou em vigor nova lei que criminaliza os maus-tratos contra animais de companhia. A nova legislação prevê a condenação a uma pena de prisão ou aplicação de uma multa a quem provocar a morte ou danos físicos a um animal. As associações de defesa dos direitos dos animais saúdam a alteração à lei, mas pedem que as punições sejam alargadas a todo o tipo destes seres vivos.

O projecto-lei que criminaliza os maus-tratos a animais foi aprovado em Julho no Parlamento.

Segundo a lei, que foi publicada em Diário da República no passado dia 29 de Agosto, "quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia é punido com pena de prisão". Caso da agressão resulte a “morte do animal, a privação de importante órgão ou membro ou a afectação grave e permanente da sua capacidade de locomoção” a punição é de “pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias".O abandono dos animais de companhia também será punido. A lei estabelece uma pena de prisão até seis meses ou multa até 60 dias para estes casos.

As associações consideram que foi dado um “passo importante no caminho cívico da sociedade portuguesa”, mas lamentam que seja uma lei “apenas para animais de companhia”. Fica, no entanto, sublinhado que não irão “desistir na prossecução dos objectivos de alargar a presente lei aos restantes animais.

Campanha do dia do Animal

Campanha do dia do Animal

Realizou se no fim de semana de 4 e 5 de Outobro no Pingo Doce da Lourinhã mais uma Campanha de recolha de alimentos para os nosso Patudos . Agradecemos desde já a todos os voluntários pelo tempo que disponibilizaram para lá estar, bem como à Liga Portuguesa do Animal, à Nestlé Purina e ao Pingo Doce da Lourinhã pelo convite.  

Malas Solidárias ADOPT BAG

Malas Solidárias ADOPT BAG

Uma optima iniciativa da Cátia Bertelo !

A Cátia teve a ideia de criar uma marca de malas a qual deu o nome de ADOPT BAG e que tem como objectivo não ser só uma marca de malas com o sentido eco friendly mas também uma marca que dá a oportunidade aos seus clientes de ajudarem animais abandonados .

Estas malas vão estar em Breve á Venda online revertendo parte do valor da venda para Associação JAVA.

Obrigado Cátia 

Lourinius Café solidário

Dia 13 de Agosto

Lourinius Café solidário

No dia 13de Agosto a Padaria Pastelaria LOURINIUS ( Junto á Caixa Geral de Deposito ) na Lourinhã vai ser solidária com Associação JAVA. Venha Tomar o seeu pequeno almoço , beber um café ou experimentarum delicioso boloe estará a ajudar os nossos Patudos.

Seja também solidário e adira a este evento!

.:: Copyright © 2006-2019 Associação Projecto JAVA. All rights reserved ::.
.:: Design by Oestedesign ::.
.:: Copyright © 2006-2019 ::.
Associação Projecto JAVA
All rights reserved
.:: Design by Oestedesign ::.